Blog

CNAE para empresa de youtubers, influenciadores digitais e blogueiros

Então você está pesquisando sobre CNAE para empresa de youtubers influenciadores digitais e blogueiros?

CNAE para youtubers e influenciadores digitais: Qual escolher?

É muito comum que os youtubers, streamers e influenciadores digitais tenham dúvidas para escolher os códigos de atividades (CNAEs) que mais bem definem a sua atividade.

E isto acontece porque os CNAEs fazem parte de uma tabela de atividades econômicas criada pelo IBGE e atualizada de tempos em tempos.

Ou seja, sempre que surgem atividades econômicas novas, é normal que demore um certo tempo para que sejam inseridos nesta tabela, códigos específicos que represente a nova atividade.

Para evitar erros ao escolher os CNAEs para abrir uma empresa para youtuber, o ideal é que o criador de conteúdo busque uma contabilidade especializada em abertura de empresas para canais no youtube.

Desta forma, a assessoria contábil irá avaliar todas as atividades realizadas pelo criador de conteúdo digital e definir caso a caso os melhores CNAEs para o CNPJ do youtuber.

O CNAE para empresa de youtubers influenciadores digitais e blogueiros pode variar caso a caso, a depender de cada atividade exercida pelo criador de conteúdo.

Gostaríamos apenas de alertar para uma questão: muito cuidado na definição do código de atividade da sua empresa.

A classificação nacional de atividades econômicas (CNAE) é uma tabela de códigos de atividade que serve de base para o cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ).

Muitos produtores de conteúdo entram em contato conosco para conhecer nossos serviços de contabilidade especializados para youtubers, após terem aberto a sua empresa por conta própria, e na maioria dos casos, o CNAE está errado.

Para definição do código de atividade, é necessário, antes de tudo, refletir sobre a natureza jurídica de cada atividade que irá exercer, e posteriormente, deve-se buscar os códigos (CNAE’s) adequados.

A escolha dos códigos errados pode causar diversos transtornos durante o exercício de atividade, principalmente relacionados a tributação. Além disso, eventuais alterações para corrigir irão poderão gerar custos altos.

Imagine ter que alterar todos os cadastros da sua empresa para corrigir!! …CNPJ, inscrição estadual, alvará, licenciamentos, dentre outros.

Nós podemos ajudá-los. Contem conosco.

Neste artigo, destacamos as vantagens em contratar uma contabilidade com experiência na sua área de atuação.

A definição do CNAE para empresa de youtubers influenciadores digitais e blogueiros faz parte do nosso dia a dia e podemos te ajudar.

Conheça as vantagens na abertura de uma empresa:

Vantagens e benefícios:

-Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas, na maioria dos casos;

-Aposentadoria e benefícios da previdência social: possibilidade de contribuir para previdência social com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente;

-No caso de abertura de uma sociedade limitada ou eireli, o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência;

-Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente;

-Possibilidade de emissão de notas fiscais;

-Obter maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

-Obter desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

-Obter desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

-Obter desconto em planos de saúde e de telefonia empresariais;

-Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

-Possibilidade de participar de licitações.


Adicionalmente, recomendo a leitura deste nosso outro artigo relacionado a importância do registro de sua marca: Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos serviços de contabilidade, assessoria tributária, declaração de imposto de renda pessoa física, abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa), e registro de marcas para youtubers, blogueiros, influencers (influenciadores digitais), streamers, gamers, cursos on line, produtores de conteúdos em geral, profissionais de marketing e publicidade, desenvolvedores de sites, aplicativos (apps), softwares, e diversos outros prestadores de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos e etc.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um email ou entrar em contato através do whatsapp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutante desta página. 

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos youtubers, influencers digitais, blogueiros, streamers, instagramers, facebookers, twitchers e outros, que destaco abaixo. Nós escrevemos pensando em vocês.

E aí, curtiram nosso conteúdo sobre CNAE para empresa de youtubers influenciadores digitais e blogueiros?


Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155