Notícias

voltar

Como prestar informações fiscais ao google adsense? Canais do YouTube no Brasil serão tributados nos Estados Unidos (EUA) em até 30%

Descontos serão aplicados a partir de junho de 2021

Olá, se você tem um site ou um canal no youtube e está pesquisando sobre como prestar informações fiscais ao google adsense, chegou ao lugar certo. Criamos um passo a passo detalhado para te ajudar. 

E já que o assunto é tributação dos rendimentos recebidos do google adsense pelos youtubers, blogueiros e desenvolvedores, cabe destacar que antes de se preocupar com o imposto a ser pago nos Estados Unidos (EUA), você precisa se preocupar com o pagamento de imposto aqui no Brasil.

Muitos criadores de conteúdo, proprietários de canais no youtube, estão chocados com o comunicado que receberam por email, informando que o youtube passará a descontar tributos a partir de junho de 2021, e não se deram conta que também precisam estar em dia com a Receita Federal aqui no Brasil.

Claro, não são todos os youtubers que estão em atraso com o pagamento de impostos no Brasil, mas se este é o seu caso, você precisa conhecer o melhor e mais completo artigo sobre tributação dos ganhos de youtubers com o google adsense, clicando aqui.

Neste artigo você entenderá como os youtubers devem pagar imposto no Brasil e o que devem fazer para regularizar a sua situação fiscal, caso não estejam seguindo as regras tributárias desde que começaram a receber do adsense.

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, assessoramos dezenas de youtubers há bastante tempo e temos muita experiência na área. Podemos regularizar o seu carnê leão, transmitir a sua declaração de IR, legalizar a sua empresa e assesorá-los mensalmente.

Entre em contato conosco através do nosso whatsapp empresarial (21) 97254-3286 ou clicando aqui, para que possamos ajudá-lo a regularizar o seu caso.

Bom, vamos ao assunto principal deste conteúdo, que é a tributação dos canais no youtube nos EUA.

 

 

YOUTUBERS RESIDENTES FORA DOS EUA: GANHOS DO GOOGLE ADSENSE SERÃO TRIBUTADOS NOS ESTADOS UNIDOS (EUA)

 

Nesta terça-feira, dia 09 de março de 2021, alguns dos nossos clientes youtubers entraram em contato conosco em função de um comunicado que receberam do youtube, e relataram que passarão a ser tributados nos Estados Unidos (EUA), sendo necessário prestar informações fiscais ao google adsense.

O e-mail informa que o google precisará deduzir (reter) tributos dos pagamentos de criadores de conteúdo de fora dos EUA para cumprir as leis do país, a partir de junho de 2021.

Solicitamos algumas informações complementares para avaliarmos mais a fundo os efeitos desta medida, e de imediato, resolvemos escrever este conteúdo em nosso site para que possamos concentrar e atualizar periodicamente aqui, as novidades sobre este assunto, que é extremamente importante para os youtubers, blogueiros, influencers e desenvolvedores.

Em linhas gerais, o desconto (retenção) de tributos (impostos) realizado por uma fonte pagadora, ao realizar pagamentos para beneficiários de outros países, não é um procedimento novo.

Existem diversas operações e atividades econômicas geradoras de renda, tais como a prestação de serviços, ganhos de capital em investimentos, dentre outros, que já se submetem a este tipo de procedimento há muitos anos.

Ou seja, a legislação tributária do país onde os rendimentos são originados ou onde se encontra a fonte pagadora, exige que no momento do pagamento ao beneficiário residente em outro país, seja feito um desconto de tributos (impostos) para que aquele valor fique retido no país e contribua para os cofres públicos do país.

Por esta razão, desde muito tempo, alguns países firmaram acordo entre si para evitar a dupla tributação dos beneficiários dos rendimentos sujeitos a retenção, permitindo que o imposto retido no país em que se encontra a fonte pagadora, seja compensado com o imposto devido no país em que se encontra o beneficiário.

As regras variam de acordo para acordo e não são todos os países que possuem acordo entre si.

Além disso, os efeitos tributários para quem recebe os rendimentos, irão depender de como o criador atua e exerce a produção de conteúdo (pessoa física ou pessoa jurídica).

Especificamente sobre o comunicado enviado pelo youtube, aparentemente, a notícia boa dentro da novidade ruim, é que os descontos (retenções) tributários podem ser minimizados caso o criador envie os dados solicitados pela plataforma até 31 de maio de 2021.

É o que ficou subentendido pela leitura do comunicado, conforme trechos destacados abaixo:

  • Se você enviar as informações fiscais, os tributos em questão poderão ser aplicados apenas aos seus ganhos mensais do Google AdSense originados nos EUA. Isso inclui a receita gerada com visualizações de anúncios, YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clubes dos canais.
  • Caso você não forneça os dados necessários, a alíquota tributária será equivalente à porcentagem padrão mais alta de retenção de impostos na fonte (24% dos ganhos no mundo todo).

Ou seja, caso o criador de conteúdo (youtuber, blogueiro, desenvolvedor e etc) envie as informações fiscais para o google adsense até 31/05/21, o desconto tributário será calculado apenas sobre os ganhos originados nos EUA (espectadores dos EUA) e caso não forneça, o desconto tributário será calculado sobre os ganhos no mundo todo.

Esta foi a interpretação inclusive do youtuber Felipe Neto, que se manifestou atráves do twitter da seguinte forma:

"1) Muitos youtubers estão preocupados com o email q receberam hoje, avisando que o Youtube vai passar a reter um % de impostos do seu pagamento mensal. Calma. Sim, vc deve perder algum dinheiro, mas é grande a chance de ser um valor realmente baixo...

2) O Youtube a partir de agora será obrigado a coletar impostos referente a quantas pessoas nos EUA assistem ao seu conteúdo. Se vc tem um canal em português, o % de pessoas nos EUA te assistindo tende a ser bem baixo. É em cima desse % q o imposto será retido.

3) Por exemplo... Apenas 1,5% da minha receita de fevereiro veio de pessoas assistindo propagandas nos EUA enquanto entravam no meu canal. Então 1,5% do meu adsense será tributado pelo Youtube... Em algo que varia de 0 a 30%.

4) CONTUDO, PRESTE ATENÇÃO YOUTUBER!!! Se vc não preencher o formulário de impostos, o Youtube vai reter 24% de todo o seu adsense!"

Em conteúdo publicado hoje pelo site Tecnoblog, foi feita a seguinte abordagem sobre o assunto:

"Em resumo, a tributação em ganhos no YouTube com usuários nos EUA seguirá estes três cenários:

  • 15% sobre ganhos nos EUA: criadores que forneceram dados e estão em países com acordo fiscal com os EUA;
  • 30% sobre ganhos nos EUA: criadores que forneceram dados e estão em países sem acordo fiscal com os EUA – é o caso do Brasil;
  • 24% sobre ganhos em todo o mundo: criadores que não forneceram dados até 31 de maio de 2021.

Cabe destacar que não podemos ainda confirmar os respectivos percentuais tributários informados no conteúdo do site Tecnoblog. Assim que tivermos informações precisas e seguras sobre este ponto, informaremos por aqui.

A seguir, iremos transcrever o comunicado completo enviado pelo youtube:

"Olá,

Enviamos esta mensagem para informar que o Google precisará deduzir tributos dos pagamentos de criadores de conteúdo fora dos EUA para cumprir as leis do país. Essa medida começará a ser aplicada ainda este ano, a partir de junho. Nas próximas semanas, pediremos para você fornecer suas informações fiscais no Google AdSense. Assim, determinaremos se haverá alguma retenção tributária no seu canal e qual será o valor dela. Se esses dados não forem enviados até 31 de maio de 2021, talvez o Google precise deduzir até 24% dos seus ganhos no mundo todo.

O que preciso fazer?

Nas próximas semanas, você receberá um e-mail para enviar suas informações fiscais no Google AdSense. A ferramenta tributária on-line desse produto tem seis etapas e inclui uma série de perguntas que guiarão você durante o processo para determinar se haverá dedução de tributos dos EUA no seu canal. Se você quiser saber mais sobre essas mudanças e ver a lista com as informações fiscais necessárias, acesse a Central de Ajuda.

Por que isso está acontecendo?

De acordo com o Capítulo 3 do Código da Receita Federal dos EUA, o Google precisa coletar as informações fiscais de todos os criadores de conteúdo que geram receita fora do país. Além disso, também precisamos deduzir tributos nos casos em que um canal ganha dinheiro com espectadores nos EUA.

Para criadores de conteúdo fora dos EUA, em breve faremos mudanças nos Termos de Serviço da plataforma para especificar que os lucros no YouTube serão considerados royalties de acordo com os códigos fiscais do país. Isso poderá afetar a forma como os tributos são aplicados sobre seus ganhos. O Google precisa deduzir esses impostos para cumprir a lei dos EUA.

Qual será o efeito dessa mudança nos meus ganhos?

Se você enviar as informações fiscais, os tributos em questão poderão ser aplicados apenas aos seus ganhos mensais do Google AdSense originados nos EUA. Isso inclui a receita gerada com visualizações de anúncios, YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clubes dos canais. Caso você não forneça os dados necessários, a alíquota tributária será equivalente à porcentagem padrão mais alta de retenção de impostos na fonte (24% dos ganhos no mundo todo). Para estimar o possível impacto nos seus lucros, siga estas instruções.

Atenciosamente,
Equipe do YouTube"

 

 

YOUTUBERS, BLOGUEIROS E INFLUENCERS: COMO PRESTAR INFORMAÇÕES FISCAIS AO GOOGLE ADSENSE?

Como prestar informações fiscais ao google adsense?

Abaixo, segue um passo a passo sobre como os youtubers, influencers e blogueiros residentes no Brasil, que atuam como pessoa jurídica (empresa), podem fazer para prestar as informações fiscais ao google adsense. Antes de fazerem o preenchimento, leiam as ressalvas após o passo a passo.

 

Clique aqui para acessar a página de login do Google Adsense.

 

Após o login, abra sua caixa de notificações clicando no sininho, no canto superior direito da sua tela, e em seguida, clique sobre “Gerenciar Informações Fiscais” ; ou clique diretamente em “Gerenciar Informações Fiscais” caso apareça a caixa de atalho conforme print abaixo:

 

Informações fiscais adsense

 

Em seguida, clique no botão azul “Adicionar Informações Fiscais” localizado no canto inferior direito da sua tela:

 

 

Após clicar em adicionar informações fiscais, abrirá uma página de autenticação da sua conta, e nela será necessário fazer o login na sua conta novamente.

 

Logo após, abrirá o quadro de informações fiscais dos Estados Unidos, e tendo em vista que você atua como pessoa jurídica no Brasil (empresa), deve ser selecionada a caixinha “Não Individual / Entidade”.

Obs: Não selecione a “caixinha” afirmando que trata-se de nome fantasia ou uma entidade indistinta.

 

Informações fiscais adsense

 

Nas opções abaixo, você deverá marcar a opção NÃO, desde que a sua entidade NÃO esteja estabelecida nos EUA:

 

Informações fiscais adsense

 

Nesta próxima etapa, onde serão apresentados os tipos de formulários W-8, você deverá selecionar a opção W-8BEN-E e clicar em ABRIR FORMULÁRIO W-8BEN-E:

 

Informações fiscais adsense

Com o formulário W-8BEN-E aberto, você poderá preencher os dados da sua empresa (Nome, país e o tipo de entidade: EMPRESA), e clicar em próxima:

 

Informações fiscais adsense

 

Os campos TIN estrangeiro e TIN dos EUA você poderá deixar em branco:

 

Informações fiscais

 

10º Em acordo tributário, no momento atual, a nossa sugestão é que seja selecionada a opção NÃO, conforme tela abaixo:

 

Informações fiscais adsense

 

11º Em seguida, será apresentada uma prévia do Fomulario W-8BEN-E para leitura e impressão.  Após a leitura, caso deseje confirmar, basta selecionar a caixinha indicada na imagem abaixo e clicar em próxima:

 

Informações fiscais adsense

 

12º Neste item (certificação), após a leitura e concordância dos proprietários da empresa, deve ser inserido o nome do representante legal/sócio da empresa, e selecionar a caixinha declarando que está apto a assinar este formulário em nome da pessoa jurídica:

 

Informações fiscais adsense

 

13º No quadro a seguir, relacionado ao local de exercício das atividades, caso a sua atuação se dê fora dos EUA, deve ser selecionada a opção NÃO e confirmar selecionando a caixinha seguinte, que a atuação ocorre exclusivamente fora dos Estados Unidos, conforme indicação abaixo:

 

Informações fiscais adsense

 

14º Com relação ao item abaixo, as informações prestadas irão variar a depender do caso, conforme pode ser deduzido facilmente após a leitura. Sendo assim, por exemplo, caso você já tenha recebido pagamentos anteriormente, basta selecionar a segunda opção, marcar a caixinha seguinte com a declaração, e clicar em enviar.

Aqui, destacamos o seguinte: ao selecionar a caixinha da declaração, você estará declarando que as informações prestadas em cada item são iguais e sem alterações no período de 01/01/20 até o momento.

Assim, caso você tenha atuado e recebido do adsense como pessoa física em parte deste período, sugerimos que este fato seja descrito no campo de alterações para ressaltar que no período, por exemplo, de 01/01/20 a 20/05/20, os rendimentos do canal XPTO no youtube, vinculados a conta XYZ no adsense, eram recebidos como pessoa física, e a partir de 21/05/20, passaram a ser recebidos através da pessoa jurídica, de nome ABC, informando o número do CNPJ e endereço.

 

Informações fiscais adsense

15º Com todas as informações preenchidas de acordo com as instruções acima, basta clicar em enviar.

Por fim, teremos este resultado.

 

Informações fiscais adsense

_________________________________________________________________________________________________

Ressalvas e observações MUITO importantes:

1) A prestação de informações fiscais à plataforma do google adsense é de responsabilidade do proprietário da conta no adsense (youtuber, blogueiro, influencer, desenvolvedor ou outro), que deve ler, estudar e se informar sobre cada detalhe a ser preenchido para que não incorra em nenhum tipo de erro;

2) Apesar do uso da expressão "informações fiscais", entendemos que tratam-se na verdade, de informações cadastrais do proprietário da conta no adsense, de gestão e responsabilidade deste, que deve avaliar periodicamente a necessidade de  atualização destas informações;

3) O passo a passo apresentado acima representa apenas um material sugestivo e um auxílio para os usuários e proprietários de conta no adsense, não representando uma orientação técnica;

4) As sugestões de preenchimento também não são aplicáveis a todos os casos. Sendo assim, ao fazer a leitura você deverá verificar se você se enquadra nas sugestões de preenchimento constantes no passo a passo;

5) A verificação e acompanhamento com relação a necessidade de atualização dos dados, apresentação de novas informações, alterações e cumprimento de prazos, é de responsabilidade do proprietário da conta no adsense.

6) Da mesma forma que é responsabilidade de um profissional da saúde, estar atento às normas do conselho de sua profissão, leis e regulamentos, e administrar as informações a serem apresentadas junto a convênios e planos de saúde, os criadores de conteúdo (youtubers, influencers, blogueiros e etc) também devem estar atentos às suas necessidades de prestar informações perante a bancos, para a plataforma do google adsense, e também de acompanhar as normas relacionadas a sua atividade (direitos autorais, propriedade intelectual, propaganda e publicidade, leis, decretos e etc).

Nosso objetivo é ajudar, mas as nossas orientações técnicas são restritas às normas tributárias brasileiras.

_________________________________________________________________________________________________

O nosso artigo foi útil para você? Espero que tenha ajudado. Estamos sempre escrevendo conteúdos para ajudar essa nova geração de empreendedores digitais, e agregar valor a estas pessoas.

No fim deste conteúdo, você ainda encontrará vários artigos que certamente irão te ajudar a estruturar o seu negócio.

Caso você possa nos avaliar no GOOGLE, ficaremos muito gratos.

Clique aqui e nos avalie.

 

CONTABILIDADE PARA YOUTUBERS

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos youtubers e produtores de conteúdos em geral?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para youtuber.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para youtuber.
  • Carnê leão para youtuber.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para youtuber.
  • Registro de marcas para youtuber.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

 

9 VANTAGENS EM CONTRATAR UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM YOUTUBERS

Por que você deve contratar uma contabilidade especializada em youtubers? Abaixo, iremos relacionar 9 vantagens:

1) Receba orientações de um contador que já teve experiência com diversos outros YOUTUBERS dos mais variados nichos. Experiência faz a diferença.

2) Pague o seu imposto calculado de forma correta e com código correto. Já recebemos clientes YOUTUBERS que fizeram o cálculo do imposto e pagaram por conta própria, e por fim, ao revisar, identificamos que o cálculo foi feito de forma equivocada e também com o código errado. A apuração de tributos é um trabalho técnico.

3) Evite o pagamento de juros e multa por pagamento do imposto em atraso.

4) Evite penalidades da Receita Federal. Caso ela identifique a ausência de pagamento de imposto e caracterize seu caso como omissão de rendimentos, você poderá sofrer multas de no mínimo, 75% do valor do imposto.

5) Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores.

6) Receba orientações corretas de uma equipe atualizada que conhece as normas tributárias específicas que giram em torno da atividade que você exerce.

7) Conte com profissionais capazes de avaliar e te orientar sobre como exercer a sua atividade e profissão da forma adequada, pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

8) Receba orientações sobre a melhor forma de ser tributado, de um contador especializado em Gestão Tributária, Gestão de tributos federais, autidoria e controladoria, e ainda, com experiência com YOUTUBERS.

9) Já regularizamos o caso de centenas de YOUTUBERS.

Depois de conhecer todas estas vantagens, ficou claro a diferença entre contratar uma conta contabilidade especializada?

 

CONTABILIDADE DIGITAL (ON LINE) PARA YOUTUBERS

Ao contratar uma contabilidade digital (on line) para youtubers, tudo pode ser feito on line: por telefone, e-mail e whatsapp.

Conforme informamos anteriormente, atendemos pessoas de todo Brasil.

Atendemos youtubers, blogueiros, sites, influencers (influenciadores digitais), streamers, gamers, instagramers, facebookers, twitchers, mixers, produtores de conteúdos em geral (youtube, sites, blogs, twitch, mixer e outros), produtores de cursos on line, afiliados, profissionais de marketing e publicidade, desenvolvedores de sites, aplicativos (apps), softwares, plataformas digitais, e diversos outros prestadores de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos e etc.

Caso possua alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato através do nosso whatsapp, de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

 

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA YOUTUBERS

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para youtuber são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitas agências de publicidade intermediam contratos de publicidade apenas com youtubers que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

 

Temos condições excelentes para abertura de empresa para youtubers. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

 

13 BENEFÍCIOS DO REGISTRO DE MARCAS PARA YOUTUBERS

Registro de marca para youtuber, blogueiro, influencer, streamer: já pensou nisso? Nós já pensamos e resolvemos escrever para orientar a você.

Você sabia que pode obter muitos benefícios ao registrar a marca do seu canal no youtube?

Escrevemos um artigo específico e mais completo sobre este tema. Vale a pena ler. Clique no link: registro de marca para youtubers.

Já imaginou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado ao seu canal no youtube, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Não deixe de ler este artigo. Aqui, faremos apenas uma breve abordagem.

A Lei nº 9.279 de 1996 regula os direitos e obrigações relacionados à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, determina que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras, podemos citar os seguintes benefícios e direitos alcançados com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da marca;
  • Direito de notificar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem consentimento;
  • Proteção e valorização da sua ideia;
  • Proteção e valorização do seu patrimônio;
  • Proteção e valorização do seu investimento;
  • Proteção da marca como seu ativo, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca ("aluguel"), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem sinais idênticos ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo ramo de atuação;
  • Aumento da credibilidade no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que clientes confundam com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Importante e interessante não é?

Podemos registrar a sua marca e garantir todos estes benefícios.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa - Microempresa, MEI, EPP

Youtuber - Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs - Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER - monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) - Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil - Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber - Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers - (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers - Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber - monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro - Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda - Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda - Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda - Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

________________________________________________________________________________________________

Conte com o nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155