Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Uma teoria geral de administração genuinamente brasileiraUma teoria geral de administração genuinamente brasileira

Uma teoria geral de administração genuinamente brasileiraUma teoria geral de administração genuinamente brasileira

Sentado no meu home office percebo cada vez mais a importância de ter escrito TGA

Autor: Robson PaniagoFonte: O Autor

Sentado no meu home office percebo cada vez mais a importância de ter escrito TGA – Made in Brazil, que pode ser encontrado nawww.amazon.com e no www.clubedeautores.com.br para ajudar ao Júnior Meirelles e muitos outros alunos brasileiros a estudarem Administração com personagens e modelos brasileiros.

Em vez de ensinar que Taylor e Ford desenvolveram o capitalismo e a Administração norte-americana por que não ensinar Belmiro Siqueira e Amaral Gurgel, sobre as vicissitudes e alegrias de ser brasileiro e aprender Administração com gente da gente.

Não que eu não ame e respeite meu guru Peter Drucker, no alto de sua sabedoria, mas acho que precisamos cultuar nossos heróis e também nossos anti-heróis e aprender com seus acertos e seus erros.

Guerreiro Ramos, um grande pensador brasileiro já tinha falado de uma escola de Administração baseada em modelos e personagens brasileiros, temos como referência ai uma enormidade de pessoas e organizações.

Podemos falar de Francisco Conde Matarazzo que estruturou mais de 360 negócios diferentes e que teve seu negócio acabado, por falta de foco, problemas familiares e muitas outras explicações.

Podemos ensinar nas escolas de Administração a história do Barão de Mauá, que perdeu seu banco multinacional e que virou o Banco do Brasil.

Podemos também ensinar falando do Amaral Gurgel e seu sonho de ter uma empresa automobilística genuinamente nacional e que foi emparedado pelas multinacionais que aqui atuavam e ainda atuam.

Na verdade nos passado recente tivemos muitos equívocos na política de reserva de mercado e tantas outras e recentemente estamos enojados pelos corruptos que comandam o nosso país.

Mas tudo isso vai passar e por isso estarei gravando 8 vídeos curtos explicando cada capítulo de TGA – Made in Brazil, escrito por mim, e quero espalhar isso de norte a sul e de leste a oeste e com a tecnologia e redes sociais falando de uma ideia de uma TGA - Made in Brazil para o Brasil e para o mundo.

O livro tem 3 vertentes: o futebol, os empreendedores e os políticos e acho que estamos prontos para construir uma Administração - Made in Brazil, simples assim...

e - Palestrante Robson Paniago é Administrador & Poeta

[email protected]; [email protected]