Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Qualidade de vida e do trabalho

Qualidade de vida e do trabalho

Queridos, amados e idolatrados leitores, vocês ja devem ter percebido que gosto muito de novelas e particularmente do “padrão globo de qualidade”

Autor: Robson PaniagoFonte: O Autor

Queridos, amados e idolatrados leitores, vocês ja devem ter percebido que gosto muito de novelas e particularmente do “padrão globo de qualidade”.

Mas devo dizer que fazer um programa infantil com a Pablo Vitar é uma situação que pode criar precedentes para essa geração e para os estelares que acham que tudo pode ou tudo vale.

Mas meu recado hoje diz respeito a qualidade. Qualidade é um conceito abrangente e tem muito haver com os japones com seus kanbans, just in times, 5 S e mais outras técnicas e comportamentos do povo como um todo que ilustram a mesma.

Qualidade é quando todos se abaixam para o imperador japonês e quando o mesmo na sua onisciência se abaixa apenas para o professor. Nós aqui temos professores sendo agredidos fisicamente e as autoridades não se manifestam contra essa loucura e falta de respeito para o formador dos formadores.

Qualidade de produto e serviço são fáceis de aferir, mas as mesmas só acontecem se tivermos qualidade de pensamento.

Qualidade de pensamento passa por pessoas educadas em casa e na escolas.

Certos pais permissivo acham que a escola é quem deve “educar” seu filho, se esquecendo ou permitindo esse esquecimento para colocar a culpa na escola daquilo que eles não estão fazendo no lar.

Educação vem de berço e tem muito a ver com o modelo que nosso pais nos trasnmitem e depois aquilo que verificamos na sociedade e principalmente nas escolas.

Tenho uma nítida impressão que qualidade de pensamento significa pessoas que adoram trabalhar com pessoas melhores do que elas, pois aprendem e apreendem conhecimenyos novos que serão transmitidos e repassados na melhoria do todo.

Pessoas exigentes em educação e em qualidade formam mais pessoas assim e isso se tornará um círculo vicioso e virtuoso para todos.

Hoje consigo trabalhar muito próximo de onde moro e posso me dar ao luxo de atravessar a praça central para chegar no meu trabalho (diversão) e fazer o que gosto com os olhos brilhando e com pessoas assim também.

Vou ao clube e faço ginástica com minha personal trainner e adoro conversar coisas saudáveis e cuidar da mente e do corpo.

Qualidade na verdade é uma conquista árdua, prazerosa e que todos deveriam, indistintamente, procurar e adotar na sua vida.

Amém e obrigado a todos os deuses!!!