Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

EDUCAÇÃO, seu FUTURO depende de VOCÊ

EDUCAÇÃO, seu FUTURO depende de VOCÊ

Estamos vivenciando um mundo globalizado, período de pandemia motivada por epidemia

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Face ás dificuldades existentes afetadas pelas CRISES, seu FUTURO está diretamente ligado a sua EDUCAÇÃO.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

Estamos vivenciando um mundo globalizado, período de pandemia motivada por epidemia, afetada por uma inteligência artificial, e demais agravos sociais que nos aflige e nos afeta consideravelmente, tais como fragilidade na Economia, Desemprego, Educação e Saúde sem qualidade e demais agravos, mesmo assim devemos tomar a AÇÃO e ATITUDE coerente com nossa evolução, pois com a globalização os profissionais devem ter similar nível e perfil educacional.

De nada adiante o Brasil possuir riquezas naturais, terras férteis e mão de obra barata, SE NÃO INVESTIR EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, pois é a capacitação e qualificação profissional que poderá transformar essas riquezas em bônus econômicos que possam reduzir a pobreza extrema e os miseráveis da base da pirâmide.

Todos devem buscar esforços para esse acontecimento principalmente os Poderes Constituídos, as Elites, os banqueiros, os empresários, os investidores, e principalmente a sociedade em geral, para que possam acontecer as melhorias necessárias.

É preocupante, ainda hoje, a Economia do Brasil, viver do fator primário, gerando commodities, que sabemos não agrega valor a Economia, e de nada adiante essa propaganda em dizer eu AGRO é Pop, é Tech, é Tudo, essa propaganda depõe contra o progresso e desenvolvimento do Brasil.

Sabemos que essa transformação exige INVESTIMENTO, TEMPO, e população antenada com o Mundo Globalizado diante de uma Inteligência Artificial galopante.

Sentimos sensivelmente que muitos que estão estudando em diversos níveis (fundamental, médio, superior), encontrarão um mundo diferenciado e uma concorrência profissional bastante elevada, pois a nossa educação se perde em seus princípios básicos, e resulta em profissional que ELEGE QUALQUER DESEQUILIBRADO MENTAL, e diversos políticos sem nenhuma qualificação ou mesmo sem conhecimento básico que possa entender as variáveis mundiais.

É fato que o nível de INTELIGÊNCIA do brasileiro, está bastante defasado, quando comparado com outros profissionais de outras Nações, pois a ideia de ser o país do futebol, do carnaval, tem nos levado a dificuldades econômicas, sociais, políticas, financeiras, e tais aspectos negativos nos transformam em ZUMBIS.

Acreditamos que haja ainda uma gama de brasileiros que buscam fazer a diferença, estão estudando além do convencional, falam outros idiomas, interagem com a inteligência artificial, e demais qualidades necessárias para conviver em um mundo globalizado, mas ainda há grande número de brasileiro que por razões outras não tem similar oportunidade.

Acontece que a grande massa populacional NÃO TEM OPORTUNIDADE DE SE CAPACITAR e fazem parte de relatórios e estatística gráfica decadente, haja vista que muitos sobrevivem com U$ 1,00 (um dólar por dia), e muitos fazem parte dos “moradores de ruas”, ou vivem de subempregos.

Sem EDUCAÇÃO de qualidade, sem SAÚDE de qualidade, é verossímil entender o número de DESEMPREGADOS existentes, e o mais gritante sem entender o real significado da diferença entre EMPREGO e TRABALHO.

Ficamos atabalhoados quando encontramos UNIVERSITÁRIOS sem ter um trabalho que possa suprir ou mesmo conter o seu orçamento doméstico, no mundo globalizado, e isso representa a decadência do sistema adotado, onde ocasiona uma maior distância entre ELITES e BASE DA PIRÂMIDE, em detrimento a existência de PODERES CONSTITUÍDOS com salários e remunerações aviltantes.

É factível o entendimento que a ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA que integra a RECEITA PÚBLICA atinge periodicamente a números meteóricos e o RETORNO não acontece na velocidade e no direcionamento correto, demonstrando que a máquina administrativa se torna bastante pesada para manter esse SISTEMA, penalizando quem realmente deveria ser o ALVO da contenção dos agravos sociais.

Estamos cientes que os programas e projetos existentes visam ADESTRAR e DOMESTICAR a grande massa, para que não tenham a condição de entender a realidade dos fatos, tornando-os escravos modernos desse sistema.

Mas acreditamos que num dia essa base da pirâmide poderá entender e LUTAR por devidas melhorias, quer seja através de CONVULSÃO, BOLCHEVICH, ou mesmo através do VOTO, onde podemos perceber pelo exemplo dos resultados das últimas eleições, onde apesar de haver opções optaram pelo VOTO de REVOLTA, onde ficou comprovada a revolta da população.

Poucos se dispuseram a estudar o resultado das últimas eleições, e conseguiram identificar o PORQUÊ desse resultado, pois isso comprova o desespero da base da pirâmide que sem uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE não lhe foi concedido buscar melhores opções, se deixando levar por pirotecnias, marketing, fake news, robôs, mídias e demais.

“Quando uma massa populacional não é alimentada por uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, o resultado do VOTO, mesmo em situação democrática, poderá VITIMAR o eleitor.”

Pedimos desculpas, caso tenhamos afetado alguma pessoa física ou jurídica, ou mesmo instituições, que se sentiram constrangidas, mas como profissionais somos obrigados a transcrever em nossos artigos fatos que possam merecer um estudo mais apurado, sobre a importância de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, que deve ser oferecida pelo SISTEMA, possibilitando maior continuidade e sustentabilidade do mesmo, e sendo demonstrado de modalidade transparente e com controle interno através de um Planejamento a existência e aplicação da RECEITA PÚBLICA.

“Acreditamos que a VERDADE dos fatos, mais ou menos dia, alcançará até mesmo a base da pirâmide, por mais recursos que a impeçam visualizar a VERICIDADE dos fatos.”

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA SALES.