Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Consumidores estão satisfeitos com fim da exclusividade nos cartões

Consumidores estão satisfeitos com fim da exclusividade nos cartões

No dia 1º de julho, foi encerrada no Brasil a exclusividade entre credenciadores e bandeiras.

Autor: Evelin RibeiroFonte: InfoMoney

 Os consumidores parecem estar satisfeitos com o fim da exclusividade na indústria dos cartões de crédito. Na enquete realizada pelo Portal Infomoney, quase 80% dos respondentes deram nota 10 às mudanças.

No dia 1º de julho, foi encerrada no Brasil a exclusividade entre credenciadores e bandeiras. Até então, havia a credenciadora Cielo (ex-Visanet) como única a oferecer transações dos cartões Visa, enquanto apenas a Redecard credenciava estabelecimentos que quisessem aceitar os cartões da bandeira Mastercard. Hoje, os credenciadores podem trabalhar com quantas bandeiras quiser.

Além de facilitar o uso das maquininhas que realizam as transações – permitindo ao comerciante reduzir a quantidade de máquinas e reduzir os gastos com aluguel, as mudanças abrem o setor para a atuação de novos credenciadores, como o Santander, que estreou na mesma data.

Nota 10
Dos 2.188 leitores que responderam à pesquisa, 1.750 deram nota 10 ao fim da exclusividade entre credenciadora e bandeira no setor de cartões – exatos 79,94% do total. Outros 94 usuários (4,30%) deram nota 9, enquanto 110 leitores (5,03%) deram nova 8.