Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Empresas devem investir em interfaces amigáveis para alcançar público 50+

Empresas devem investir em interfaces amigáveis para alcançar público 50+

O mercado de promoções e benefícios deve se atualizar para alcançar resultados na economia prateada

As atividades econômicas da população acima de 50 anos estão em alta. É o que revela o levantamento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com base na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) . O número de trabalhadores com mais de 50 anos no Brasil mais do que dobrou em 15 anos, indo de 4,4 milhões em 2006 para 9,3 milhões em 2021, aumento de 110,6%. O estoque de emprego formal geral, nesse mesmo período, cresceu 38,6%. Isso significa que o ritmo de crescimento dos 50+ é quase três vezes maior que o geral. O envelhecimento da população é uma realidade na economia - a tendência “prateada”, inclusive, chegou às estratégias promocionais das empresas.

As pessoas com mais de 60 anos representam 20% do poder de consumo do Brasil, de acordo com informações do Sebrae, divulgadas na Agência do Senado. Elas movimentam mais de R$ 2 trilhões por ano, de acordo com a consultoria Data8. Esse público responde por 23% do consumo de bens e serviços, com uma renda anual estimada em R$ 940 bilhões.

“O mercado de pagamentos e promoções deve se atualizar e se adaptar para atender esse público. As soluções financeiras têm uma pegada bastante jovem, exemplos como as operações com Pix, cashback, entre outros, e devem ser otimizadas para proporcionar uma experiência satisfatória ao consumidor 50+. Importante ter um olhar atento para que as operações sejam disponibilizadas de maneira intuitiva, garantindo a independência desse usuário”, comenta o CEO da Hub4pay, Daniel Moreira.

O executivo da fintech aconselha o uso de layoutsintuitivos para garantir a adesão do público senior às ações promocionais. “Investir em plataformas com design mais clean melhora o acesso e a experiência de todos os usuários, desde o consumidor mais maduro, até os mais jovens”, destaca Daniel.

Fonte: Hub4pay