Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Comissão sobre MP que isenta de IR participação nos lucros fará duas audiências

Comissão sobre MP que isenta de IR participação nos lucros fará duas audiências

A MP isenta de Imposto de Renda os valores de até R$ 6 mil recebidos pelos trabalhadores a título de participação nos lucros e resultados das empresas.

Autor: Wamberto NoronhaFonte: Agência Câmara de Notícias

 A comissão mista que analisa a Medida Provisória 597/12 aprovou nesta terça-feira (5) seu cronograma de atividades. A MP isenta de Imposto de Renda os valores de até R$ 6 mil recebidos pelos trabalhadores a título de participação nos lucros e resultados das empresas.


Segundo o plano de trabalho apresentado pelo relator da medida, deputado Luiz Alberto (PT-BA), a comissão realizará duas audiências públicas, uma no dia 12 de março e outra no dia 19 de março.

Na primeira audiência, trabalhadores das centrais sindicais CUT, UGT e Força Sindical e empresários das confederações da indústria, do comércio e das instituições financeiras apresentarão suas reivindicações.

Na segunda audiência, representantes do Ministério do Trabalho e do Ministério da Fazenda defenderão o texto da MP enviado pelo governo federal.

Alteração
O relator afirmou que o texto da MP poderá ser alterado, a pedido do governo, para que todos os trabalhadores recebam participação nos lucros. Essa participação hoje é concedida apenas às categorias mais mobilizadas, por meio de acordos ou convenções coletivas de trabalho.