Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Projeto incentiva doações para participação de pequenas empresas em feiras de negócios

Projeto incentiva doações para participação de pequenas empresas em feiras de negócios

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7433/14, do deputado Renato Molling (PP-RS), que autoriza empresas e cidadãos a deduzir do imposto de renda os gastos com doações e patrocínios para financiar a participação de micro e pequenas empres

 A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7433/14, do deputado Renato Molling (PP-RS), que autoriza empresas e cidadãos a deduzir do imposto de renda os gastos com doações e patrocínios para financiar a participação de micro e pequenas empresas em feiras oficiais de negócios.

O abate será de até 3% do imposto devido, respeitando limites globais definidos em lei, para que a União não perca arrecadação. Além disso, só poderão ser descontadas as doações para a participação em feiras que façam parte do calendário do governo federal ou sejam reconhecidas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Pela proposta, poderão ser deduzidos os valores doados em dinheiro ou valor equivalente ao uso de bens móveis ou imóveis emprestados pelo patrocinador à micro e pequena empresa.

Molling argumenta que as feiras de negócios são fundamentais para a divulgação de produtos e corporações de qualquer setor econômico. “O texto contribui para fomentar a realização de eventos tão importantes para o desenvolvimento do País”, disse.

Tramitação 
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: