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CFC moderniza Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade

CFC moderniza Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) atualizou sua Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade. O documento, que tem por objetivo informar aos cidadãos quais e como são os serviços prestados por uma instituição, além de como acessá-los,  apresenta, agora,  layout mais simples, com textos compactos e visual atrativo. Tudo para melhorar a experiência do usuário.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) atualizou sua Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade. O documento, que tem por objetivo informar aos cidadãos quais e como são os serviços prestados por uma instituição, além de como acessá-los, apresenta, agora, layout mais simples, com textos compactos e visual atrativo. Tudo para melhorar a experiência do usuário.

A atualização da Carta de Serviços faz parte das práticas de governança e da melhoria contínua dos serviços prestados pelo Conselho. “Temos como princípios fundamentais a transparência, ética, eficiência, integridade e equidade”, explica Elys Tevania, diretora do CFC. “Essa modernização orientará com mais clareza nosso público e demais interessados, sendo um grande instrumento de controle social que facilita seu entendimento sobre funcionamento, ações e programas realizados pelo CFC”, reforça.

Novo design

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A Carta de Serviços do CFC está estruturada em seis capítulos:

Capítulo 1 – Sobre o CFC: apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CFC.

Capítulo 2 – Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs: apresenta a missão, visão, valores e mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs.

Capítulo 3 – Canais de Atendimento ao Usuário: lista as formas de comunicação com o
CFC.

Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento: aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário.

Capítulo 5 – Serviços Oferecidos: apresenta os serviços prestados pelo CFC e as formas de acesso a esses serviços.

Capítulo 6 – Conselhos Regionais de Contabilidade: lista os contatos de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade.

Para facilitar o entendimento do usuário quanto às informações e orientações sobre como se comunicar com o CFC e utilizar os seus serviços, o documento, com sua modernização, traz infográficos que orienta o leitor com facilidade acerca dos temas propostos nos capítulos. “A atualização da Carta de Serviços acontecerá periodicamente, com base no monitoramento das nossas atividades e dos serviços que prestamos. Ela ficará sempre disponível no Portal Transparência e Prestação de Contas do CFC para que todos os interessados possam acessar sempre que preciso”, afirma Eunice Rosa, coordenadora administrativa do CFC e uma das autoras do documento.

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Queremos ouvir você

Nossa Ouvidoria está pronta para receber suas demandas e opiniões também sobre esta Carta. “Queremos promover a participação do usuário na gestão do CFC, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário”, salienta Fabrícia Andrade, responsável pela Ouvidoria do CFC e parte da equipe de desenvolvimento do documento.

Após a leitura, solicite, questione e colabore. As informações aqui prestadas irão facilitar o seu dia a dia. Envie sua sugestão ou elogio, acesse: https://cfc.org.br/adm/ouvidoria/.