Se você está em busca de 13 livros sobre redes sociais, você chegou ao lugar certo.
Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 13 livros sobre redes sociais, para você aprender melhor e se especializar.
Por coincidência, nós também buscamos sobre redes sociais e outros assuntos relacionados a Marketing digital e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.
Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão.
E por que nós pesquisamos sobre estes 13 livros sobre redes sociais?
Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Marketing Digital, principalmente questões de Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, Gerente de mídias sociais, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.
Se você é profissional de Marketing, presta consultoria na área de Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, ou é Profissional da área de fintech, ou qualquer outro tipo de parte do Marketing Digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.
Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas.
Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.
Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.
Livros sobre Redes Sociais
O mundo digital se tornou cada vez mais indispensável na vida das pessoas de hoje em dia. Quanto mais a sua marca se fizer presente nesse universo, mais chances de tornar-se referência no seu segmento, porque assim, você concretiza cada vez mais a sua marca no online, além de captar novos clientes e ganhar muito mais visibilidade. Nós relacionamos uma lista do blog André Azevedo da Fonseca e da Beauty4Share.
1. A arte de influenciar nas redes sociais
Esse livro é ótimo, possui uma linguagem de fácil entendimento, além de mostrar o que grandes influenciadores fizeram para alcançar o sucesso que têm hoje, como por exemplo, Luciano Hang, Thiago Nigro, Magazine Luiza, Netflix e Nubank.
No livro você vai aprender um método estratégico para criar e manter uma personalidade autêntica dentro das redes sociais, a ponto de influenciar terceiros. É um ótimo guia que todos empreendedores devem ter em mãos. Então, se profundar no Marketing de Influência, faz toda diferença!
2. Facebook para negócios
Depois de gerenciar mais de 5 milhões de reais em anúncios para os seus clientes e de ajudar milhares de alunos nos seus cursos, Luciano Larrossa decidiu reunir todo o seu conhecimento num livro extremamente completo e que vai ensinar tudo o que você precisa saber para ter sucesso no Facebook.
Nós recomendamos para todo mundo que deseja começar a vender na plataforma, porque esse livro tem todas as informações necessárias para começar a vender através da sua Fan Page. É muito legal!
3. O livro secreto das redes sociais
Neste livro, você vai entender realmente como funciona as redes sociais através de uma linguagem simples e direta. Juliano Kimura vai abrir a sua mente e pensar em cada ideia citada no livro.
Questione, abrace e evolua na provocação de um pensador inovador e digital.
4. A revolução das mídias sociais
No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e entender o conjunto delas também.
Então, são definidos os diferentes tipos os de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação, com a leitura você vai identificando qual que é a melhor rede social para você. Vale a pena!
5. Redes sociais 360
Nos dias de hoje, todos têm consciência de que é obrigatório criar uma presença online, especialmente quando falamos de redes sociais.
Este guia é dirigido a gestores de empresas, que procuram uma estratégia assertiva para sua empresa nas redes sociais, ao empreendedor, que quer lançar o seu negócio e precisa de um direcionamento do que fazer.
Então, vale a pena essa leitura, o conteúdo é de extrema qualidade!
6. A arte das redes sociais
Neste mundo globalizado e concorrido, está claro que as redes sociais são o “termômetro” que determina o sucesso ou o fracasso de qualquer assunto que se promova, seja um negócio, um produto ou você mesmo.
O autor Guy Kawasaki, ex-executivo da Apple e um dos pioneiros da implementação de negócios por meio de blogs, Twitter, Facebook e muito mais, compartilha suas dicas poderosas!
7. Redes sociais: Estratégia de monitoramento
Formada em Marketing Digital e jornalismo, a autora se especializou no assunto e ganhou experiência na área enquanto reunia toda essa vivência numa espécie de diário profissional.
Nasceu assim o primeiro livro sobre monitoramento de redes sociais com foco no ensino associado à experiência de mercado.
Então, é um material de fácil entendimento, atual e realista, que exige diversas formas, e diversos motivos, para se monitorar as redes onde nos relacionamos hoje em dia.
8. Desperte seu conhecimento milionário: Alcance a liberdade que sempre quis transformando o seu conhecimento em um negócio rentável no mundo digital
Atualmente, não é preciso dos meios tradicionais para que uma ideia seja bem-sucedida, basta a internet para que isso aconteça.
Então, nesta leitura, você vai aprender muito com quem entende do assunto, além de dicas para vender muito de maneira on-line.
9. O Filtro Invisível (2012)
Eli Pariser
Este livro de 2012 popularizou o conceito de “bolhas” e “filtros invisíveis” na Internet. Ele descreve o modelo de negócio do Google e explica os problemas da personalização excessiva de conteúdos nas redes sociais.
Para Eli Pariser, ao redirecionar conteúdos que já estamos dispostos a gostar, os algoritmos restringem a nossa experiência e prejudicam a criatividade, a inovação e o próprio convívio democrático com as diferenças.
Ao final, ele aponta o que podemos fazer para melhorar nossa experiência digital
10. Acredite, estou mentindo: confissões de um manipulador de mídias (2014)
Ryan Holiday
Este é um livro devastador.
Ryan Holiday é um profissional de relações públicas que decidiu contar todos os truques sujos empregados para promover empresas, artistas e políticos através das vulnerabilidades do público, dos blogs e da imprensa. É um livro importante que nos faz perder qualquer ingenuidade diante conteúdos que parecem autênticos.
Sua visão sobre as notícias que circulam nas redes sociais vai se transformar drasticamente depois deste livro.
11. Contágio: por que as coisas pegam (2014)
Jonah Berger
Este é um livro que analisa os fatores que favorecem a viralização de conteúdos.
Não se trata de uma obra propriamente crítica.
Ao contrário, Berger procura demonstrar as estratégias de marketing que tendem a funcionar no ambiente digital através de vários estudos de casos de sucesso.
Mas é um livro importante para nos ensinar a interpretar as mensagens virais.
12. Trabalho focado: como ter sucesso em um mundo distraído (2018)
Cal Newport
Este é um livro indispensável para as atuais gerações.
Cal Newport firma uma crítica poderosa sobre as redes sociais, interpretadas como verdadeiras máquinas de distração que se apresentam como inevitáveis apenas porque lucram fortunas com a atenção dos usuários.
Ele alerta para os problemas relacionados à falta de concentração nos estudos, no trabalho e nos relacionamentos. Um livro muito importante para todos, que não deve ser confundido com apenas uma obra de autoajuda ou um mero manual de empreendedorismo.
13. Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais (2018)
Jaron Lanier
Apesar da escrita displicente e redundante, este é um manifesto que deve ser lido por todos.
Você pode até mesmo discordar de Lanier e manter as suas contas nas redes sociais, mas ler este livro vai deixá-lo menos ingênuo em relação às consequências de sua decisão.
Lanier explica como o modelo de negócio das redes sociais se tornou prejudicial ao ponto de inviabilizar uma experiência genuinamente saudável e produtiva. Insisto: você pode até discordar de Lanier.
Mas não é uma boa ideia apenas ignorá-lo.
Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, vamos mostrar nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para analista de Marketing Digital.
CONTABILIDADE PARA ANALISTA DE MARKETING DIGITAL
Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades do analista de marketing digital?
Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:
- Contabilidade para analista de marketing digital.
- Declaração de imposto de renda pessoa física para analista de marketing digital.
- Carnê leão para analista de marketing digital.
- Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para analista de marketing digital.
- Registro de marcas para analista de marketing digital.
- Parcelamentos na Receita Federal;
- Assessoria e consultoria tributária;
- Assessoria e consultoria trabalhista; e
- Assessoria e consultoria empresarial.
Atendemos em todo Brasil.
O que você achou deste nosso conteúdo?
Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.
Conseguiu entender melhor o assunto?
Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.
Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?
Então compartilhe com esta pessoa.
Sabe qual é o nosso maior desejo?
É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.
_______________________________________________________________________________________
Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.
Nós escrevemos pensando em vocês.
Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?
Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP
Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA
Fim da monetização dos canais infantis no youtube
Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?
Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense
Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão
Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais
Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018
Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)
Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão
Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense
Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade
Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!
Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)
Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense
Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube
Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)
_____________________________________________________________________________________________________
Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.
Escritório Francel Menezes Contabilidade
E-mail: [email protected]
Instagram: @francelm_contabilidade
Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/
Telefone (21) 2671-9155