Blog

16 Tipos de desenvolvedores na tecnologia para você conhecer melhor

16 Tipos de desenvolvedores na área de tecnologia

Se você está em busca de desenvolvedores na área de tecnologia, você chegou ao lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 16 tipos de desenvolvedores na área de tecnologia

Por coincidência, nós também buscamos sobre desenvolvedores na área de tecnologia e outros assuntos relacionados a tecnologia e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão. 

E por que nós pesquisamos sobre estes 16 tipos de desenvolvedores na área de tecnologia?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à tecnologia, principalmente questões de computação em nuvem, inteligência artificial, automatização de tarefas, plataformas digitais, programação, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de TI, presta consultoria na área de informática, ou trabalha com desenvolvimento de sistemas, aplicativos (apps), páginas na internet (webmaster), ou qualquer outro tipo de programação, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um desenvolvedor, programador, cientista de dados, analista de sistemas, webmaster, web designer ou atue em qualquer outra área de tecnologia, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Desenvolvedores na área da tecnologia

As tecnologias estão cada vez mais presente na nossa vida, e muitas pessoas não conseguem mais viver sem ela, partindo das pessoas que usam por hobby, redes sociais, até as empresas.

Atualmente grande parte das empresas precisam de computadores para poder desenvolver mais ainda o seu negócio. E pensando nisso, nós relacionamos uma lista com 16 tipos de profissões de desenvolvedores na área da tecnologia.

A lista começa com profissões da lista do Blog Carreiras.

#1. Jogos digitais

Se você quer trabalhar com tecnologia porque gosta do universo dos games, então a graduação em Jogos Digitais tem de tudo para chamar a sua atenção.

Esse tecnólogo de duração média de 2 anos promove diversos conhecimentos para a criação de jogos para todos os tipos de plataforma, desde celulares até consoles.

O profissional desse ramo também pode atuar na criação de simuladores de realidade, que têm sido implementados em diversos campos, principalmente os que envolvem treinamento e instrução, como autoescolas, cirurgias, cursos para pilotos de avião, entre outros.

Durante o curso, são vistos conteúdos que estimulam a criação de roteiros, cenários e personagens, definição de estilos, estabelecimento de normas, critérios para evoluir os níveis e muitos outros assuntos que envolvem a construção de jogos digitais.

#2. Sistemas de Informação

Sistemas de Informação é um bacharelado com duração de 4 anos, com foco na formação de profissionais que gerenciam a circulação dos dados pelas redes de computadores de organizações dos mais diversos portes.

O curso aborda muitas matérias de desenvolvimento de sistemas e de construção de algoritmos, sendo uma alternativa para quem gosta de conteúdos associados à matemática e à tecnologia.   

#3. Engenharia da Computação

Além de Engenharia de Software e Ciência da Computação, existe o curso de Engenharia da Computação. Diferentemente da maioria das graduações citadas, essa área foca o desenvolvimento de hardware — parte física das máquinas computacionais.

Por conta disso, a graduação em Engenharia da Computação aborda, além das disciplinas tradicionais de Engenharia, conteúdos voltados para Mecânica, Robótica, Programação, Física e Eletrônica, a fim de ajudar o aluno a desenvolver autonomia na criação de dispositivos eletrônicos.

As próximas profissões são explicadas pelo Guia da Carreira.

#4.Desenvolvedor de Sistemas

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional de nível superior que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e cuida da manutenção de sistemas computacionais e software.

O mercado para analistas e desenvolvedores de sistemas é promissor e faltam profissionais qualificados para atender a demanda das empresas.

Se você pretende seguir esta carreira, considere fazer um curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que dura no máximo 3 anos.

#5. Engenharia de Controle e Automação

A Engenharia de Controle e Automação atua nas atividades produtivas da indústria.

Um engenheiro de controle e automação entende bastante de mecânica, eletrônica e computação.

Desta forma, é capaz de criar sistemas automatizados para os mais diversos tipos de processos dentro de uma empresa, ajudando a evitar desperdícios, enxugar custos e aumentar a capacidade produtiva da empresa, tornando-a mais competitiva no mercado.  

#6. Sistemas para Internet

Quem faz o curso de Sistemas para Internet aprende a planejar, desenvolver e gerenciar diversos programas, aplicativos e interfaces para páginas na web. 

Por trás de um site existe toda uma estrutura que permite o acesso às informações, como por exemplo: banco de dados, segurança da informação, interface, entre outros.

As próximas profissões fazem parte da lista do Blog Pitágoras.

#7. Cibersegurança

A Cibersegurança é uma área dentro de outro ramo, a Segurança da Informação. Portanto, a graduação aborda a parte teórica, como leis de proteção de dados, e questões práticas, como a aplicação de legislações para manusear hardwares e softwares.

O curso prepara os profissionais para gerenciar segurança da informação, desenvolver sistemas computacionais seguros, proteger os dados e atuar em forense computacional. Tudo isso é feito de modo integrado, pensando em aspectos legais, rede de computadores, normas, serviços e sistemas operacionais.  

#8. Banco de Dados

O objetivo do curso de Banco de Dados é preparar profissionais capazes de gerenciar, implantar, desenvolver e projetar bases de dados, usando ferramentas e técnicas de supervisão, administração e programação.

Também é responsável pela integridade das informações coletadas e métodos de segurança. 

Os próximos da lista são fontes do Gizmodo Brasil.

#9. Gestão Ágil de Produto

Aprenda a trabalhar com o mindset de produto, combinando metodologias ágeis, práticas lean, técnicas e ferramentas que contemplam todo o ciclo, passando pela descoberta, desenvolvimento e operação.

Habilite-se para atuar como Gerente de Produtos com ênfase nas principais práticas de mercado, fomentando a cultura ágil, a integração desenvolvimento-operação, a melhoria contínua e redução de custos.

#10. Business Intelligence

A pós-graduação tem como objetivo apresentar os fundamentos básicos e avançados do ambiente de desenvolvimento do Business Intelligence (BI) e realizar práticas nas ferramentas, desde a obtenção dos dados, modelagem do Data Warehouse, ETL, relatórios analíticos e Dashboards.

Além disso, o curso vai preparar o aluno para atuar como gestor em projetos de BI, junto da estratégica da organização e da gestão do conhecimento, contemplando a análise estatística de dados e a mineração de dados.

abaixo temos as informações obtidas através do Alura.

#11. Front end

Podemos classificar como a parte visual de um site, aquilo que conseguimos interagir. Quem trabalha com Front End é responsável por desenvolver por meio de código uma interface gráfica, normalmente com as tecnologias base da Web (HTML, CSS e JavaScript).

#12. Back End

Back End, como o próprio nome sugere, vem da ideia do que tem por trás de uma aplicação.

Pode ficar meio abstrato em um primeiro momento, mas pense que para conseguir usar o Facebook no dia a dia, os dados do seu perfil, amigos e publicações precisam estar salvos em algum lugar, sendo esse lugar um banco de dados e processados a partir de lá.

Não basta apenas o front-end em HTML e CSS! O Back End trabalha em boas partes dos casos fazendo a ponte entre os dados que vem do navegador rumo ao banco de dados e vice-versa, sempre aplicando as devidas regras de negócio, validações e garantias em um ambiente onde o usuário final não tenha acesso e possa manipular algo.

A próxima profissão foi explicada pelo site Quero bolsa.

#13. WebMaster

O webmaster é o profissional capacitado para gerenciar a criação e o desenvolvimento de sites completos. Ele irá coordenar as atividades e tarefas tanto de um web designer – responsável pelo projeto estético e funcional – quanto de um desenvolvedor web – responsável pela programação, códigos, sistemas e área administrativa de um site.

Por ter uma função mais de gerenciamento, o webmaster não necessariamente domina as tecnologias de programação, desenvolvimento e plataformas, apesar de ter uma noção dessas ferramentas.

O site Sennin Games explica como funciona a Engenharia de Software, como podemos ver a seguir:

#14. Engenharia de Software

A Engenharia de Software capacita as pessoas com a utilização de teorias, técnicas e ferramentas da Ciência da Computação para produção e desenvolvimento de sistemas. 

Por meio da análise, coleta e processamento de dados, ainda identificam potenciais falhas nesses produtos e criam soluções de alta performance.

O Rock Content explica como funciona a profissão de Web Designer.

#15. Web Designer

O Web Design é uma área focada no desenvolvimento de interfaces digitais, como layout de sites e aplicativos para a web. Para isso, os web designers criam as páginas usando linguagens de marcação como, por exemplo, o HTML.

Para finalizar a lista, temos uma explicação de como funciona o Desenvolvedor de aplicativos pelo Trybe.

#16. Desenvolvedor de aplicativos

Um (a) desenvolvedor (a) de aplicações opera na concepção, planejamento, desenvolvimento, implementação e divulgação de soluções focadas para dispositivos mobile. Para isso, ele trabalha com conceitos-chave da área de Tecnologia da Informação.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo os nossos serviços relacionados a pessoas que trabalham com tecnologia da informação.

CONTABILIDADE PARA PROFISSIONAIS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades do profissional da tecnologia de informação?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para profissional da tecnologia de informação.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para profissional da tecnologia de informação.
  • Carnê leão para profissional da tecnologia de informação.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc.) para profissional da tecnologia de informação.
  • Registro de marcas para profissional da tecnologia de informação.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155