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19 Profissões na área de Marketing Digital que vão te despertar interesse

Profissões na área de marketing digital para você conhecer melhor

Se você está em busca de 19 profissões na área de Marketing Digital, você chegou ao lugar certo.

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 19 Profissões na área de marketing digital para quem quer trabalhar na área.

Por coincidência, nós também buscamos sobre termos e outros assuntos relacionados a marketing digital e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão. 

E por que nós pesquisamos sobre estas 19 Profissões na área de Marketing Digital?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Marketing Digital, principalmente questões de Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, Gerente de mídias sociais, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de Marketing, presta consultoria na área de Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, ou é Profissional da área de fintech, ou qualquer outro tipo de parte do Marketing Digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

As 19 profissões de marketing

O meio on-line vem crescendo bastante nos últimos anos, o Marketing digital é um grande exemplo disso.

E todas profissões que fazem parte desse meio tecnológico, consequentemente vem crescendo também.

Pensando nisso tudo, relacionamos uma lista com 19 profissões dos blogs: Unasp, Unicesumar e Catho, para você que tem interesse em conhecer mais sobre as áreas ou quer ingressar nessa área do marketing digital.

Confira as 19 profissões abaixo:

1 – Analista de mídias sociais

Essa função tende a ser a mais famosa da área. Conhecido também como o “social media”, esse profissional é o responsável por cuidar das redes sociais de uma empresa.

Isso mesmo, nessa função, a principal atribuição é gerenciar as contas, postando, interagindo, respondendo e criando.

Contudo, apesar de parecer divertido, passar o dia no Facebook, Instagram e Tiktok, esse profissional precisa ser antenado e estar atento aos assuntos do momento, bem como possuir um olhar analítico.

Por último, e não menos importante, o social media realiza insights e ajuda a produzir conteúdo com criatividade e responsabilidade para conectar a marca e seus consumidores.

2 – Produtor de conteúdo

Este profissional nunca foi tão requisitado. Depois da descoberta de que o conteúdo vale ouro, foi criado uma função só para desempenhar esse papel.

Geralmente atuado por um redator com habilidades em ferramentas de criação. O trabalho é produzir a matéria-prima, ou seja, o conteúdo.

No entanto, esse conteúdo precisa ser transformado em um produto editorial a ser consumido, como por exemplo e-book, vídeo, podcast, infográfico, blog post e etc.

Além disso, esse profissional é normalmente mais dotado com habilidades extras. Por exemplo, ser capaz de escrever, dominar o Photoshop, editar um vídeo, apresentar as ideias e mais.

Isso significa que uma mesma pessoa pode desempenhar diferentes funções, como redator, produtor e design.

3 – Analista de SEO

O especialista em SEO é o responsável por colocar a página da empresa em posições de destaque nas pesquisas no Google e outros mecanismos de busca, por exemplo.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, traduzida para Otimização do Mecanismo de Pesquisa”. Ou seja, é o aperfeiçoamento a partir de técnicas e planejamento estratégico.

As boas práticas de SEO, com palavras-chave, estruturação de formas e imagem podem alavancar vendas, aumentar usabilidade de aplicativos e sites, além de aparecer como o primeiro resultado nas páginas de busca.

Contudo, para ser um analista de SEO é preciso de habilidades como a escrita, assim como um nível básico de conhecimento de programação, além de dominar algumas ferramentas de trabalho.

4 – Community Manager

Este profissional está focado nas redes sociais. Tudo o que está público sobre a marca é de seu interesse.

Sendo assim, é preciso que tenha capacidade analítica para notar as oportunidades que surgem e também gerenciar crises.

Criação de conteúdo, FAQ, análises, métricas, monitoramentos, planejamento e soluções são algumas de suas atribuições.

O community manager deve ser antenado e estar ligado às tendências o tempo todo.

Criatividade é uma das habilidades esperadas para propor soluções inovadoras e se conectar com as pessoas.

Além disso, ele precisa compreender o que os seguidores desejam e demandam, e conseguir ser capaz de transformar essas informações em ações úteis para o fortalecimento da marca.

5 – Analista de e-commerce

Todo mundo quer vender pela internet, mas nem todo mundo consegue.

De fato, o e-commerce, ou comércio eletrônico, revolucionou o setor.

Por isso, profissionais focados nessa área são necessários nos mais diversos ramos do mercado de trabalho.

Ou seja, sua função principal é cuidar do processamento dos produtos e pedidos recebidos.

Bem como, também é responsável pela manutenção da loja virtual, criação de campanhas nas mídias digitais e suporte ao cliente.

Você já deve ter percebido, então, que um analista de e-commerce precisa ter muita responsabilidade e organização, além de conhecimentos em ferramentas específicas de E-mail marketing e atendimento ao consumidor.

6 – Designer

Sabe um post que você vê na sua timeline e acha incrível? Pois é, tudo ideia do designer.

Esse profissional está habilitado para desenvolver diversos tipos de projetos gráficos de comunicação visual, tanto para web quanto para offline.

Panfletos, cartões de visita, sites, logotipos, posts de redes sociais e adesivos são algumas das criações desses profissionais.

Para o Marketing Digital, esse profissional é imprescindível pois dá vida às ideias.

A profissão envolve a análise de cores, tipografia, seleção de imagens, formatos e textura, por exemplo.

Por isso, a área exige o conhecimento em alguns programas de criação e edição, como Photoshop, CorelDraw e Illustrator.

7 – Analista de Mídia Paga

Pensou em dinheiro no Marketing Digital, pensou no analista de performance ou analista de mídia paga.

Sendo assim, a sua principal função é criar e coordenar as campanhas pagas das mídias digitais.

Ou seja, tudo aquilo que é patrocinado, publipost, anúncios e publicidade feita por influenciadores.

Este profissional fará de tudo para te oferecer aquilo que você precisa e com apenas um clique conseguir soluções para você.

Essas estratégias são usadas mais para área de vendas online.

Além disso, para atuar como profissional de mídia paga é necessário um olhar analítico e conhecimento sobre as plataformas de anúncios de cada uma das mídias digitais.

Sem falar nos cálculos e métricas dessa função.

8. Impulsão de negócios

Entre as modalidades de Marketing, esta é a forma mais tradicional de atuação.

Neste tipo de trabalho, o profissional faz análises de mercado, pesquisas de público-alvo, como construir e desenvolver uma marca, o que fazer para lançar um produto, além de outros detalhes que podem envolver criação de uma estratégia para negócios.

9. Inbound Marketing

Também chamado de Novo Marketing, esta é uma evolução da opção anterior, mais focada em estratégias digitais para atrair clientes.

Entre as atividades, temos o desenvolvimento de sites e blogs, elaboração da estratégia de marketing de conteúdo, geração de leads, e-mail marketing, campanhas de mídias digitais e otimização de sites.

Para muitos especialistas, mesmo as empresas locais, como padarias, restaurantes e supermercados, em algum momento, vão precisar de Inbound Marketing, já que estamos vivendo na era da informação, na qual todos estão conectados. 

10. Neuromarketing

Esta é quase uma nova área dentro do curso de Marketing. O neuromarketing une marketing, psicologia e neurociência para estudar o comportamento do consumidor.

Os maiores interessados nesta prática são as lojas virtuais, que precisam aprender como vender mais através do comportamento de seus visitantes.

Com certeza, é um campo muito promissor para quem está pensando em fazer um curso de Marketing.

11. Gestor de e-commerce

Nas plataformas de comércio digital, o profissional que passou por um curso de Marketing pode atuar como gestor.

Nessa ocupação, será responsável por acompanhar e avaliar dados de todo o processo de divulgação e vendas de produtos.

Assim como faria em um estabelecimento ou loja física, o gestor de e-commerce também deverá estar atento ao comportamento do público e suas preferências.

Com um montante eficiente de informações coletadas a partir de ferramentas da própria rede, o gestor de e-commerce será capaz de identificar possíveis defeitos na estratégia e ainda trabalhar em novas soluções.

Como um profissional extremamente analítico, o gestor deve sempre estar em busca dos melhores métodos e recursos para seu negócio, visando o aumento do interesse e, consequentemente, das vendas online.

12. Produtor de conteúdo

O profissional de marketing digital pode atuar como produtor de conteúdo dentro de uma empresa ou em um negócio próprio.

Nessa função, tem como principal objetivo desenvolver conteúdos ricos e relevantes para atrair mais leads.

Por exemplo: em uma empresa especializada na comercialização de alimentos e produtos naturais, o produtor de conteúdo deverá buscar elaborar textos que falem sobre a alimentação saudável.

A estratégia visa atrair clientes por meio do interesse em dicas e informações sobre como obter esses benefícios através da alimentação.

13. Analista de marketing digital

No cargo de analista, quem se formou num curso de Marketing é responsável por escolher e aplicar as melhores ferramentas para atração na internet.

Em empresas ou pequenos negócios, deve desenvolver estratégias de search engine optimization (SEO) e search engine marketing (SEM) para geração de visitas e de leads na rede.

Nessa função, o formado num curso de Marketing também planeja ações sociais de mídia, de relacionamento com colaboradores e clientes e também campanhas de e-mail marketing e envio de newsletter.

O analista também deve estar sempre atualizado sobre as novidades de ferramentas para web, soluções para e-commerce e aplicativos disponíveis no mercado.

14. Consultoria

Ainda existe a possibilidade do profissional com um curso de Marketing atuar como consultor e abrir o próprio negócio.

Desta forma, você sai na frente e se torna especialista no mercado.

Acompanhando as decisões da empresa que o contrata, o consultor é responsável por diagnósticos baseado em análise de dados.

A partir dessa observação inicial, será capaz de desenvolver uma estratégia ideal para cada negócio.

Dentro de uma empresa, é extremamente indicado que o consultor nunca trabalhe em detrimento dos próprios serviços, mas sim de um bem comum.

Assim, sua metodologia de trabalho deve estar focada em resultados e também envolver questões offline.

15. Analista de Desenvolvimento de Sistemas

Realiza as fases de elaboração de requisitos e da programação de sistemas, desenvolve, testa e implementa. Conhece tecnicamente as fases das atividades, identifica e orienta na solução de problemas. Elabora, coordena e orienta atividades de correção e manutenção dos programas.

Codifica e realiza os testes, prepara documentação e produz manuais de operação. Realiza a implementação e a manutenção de novos sistemas. Ajusta sistemas existentes para acompanha as mudanças e necessidades dos usuários.

16. Diretor de Arte

Desenvolve projetos gráficos para criação de identidade visual de logos e peças de comunicação. Elabora layouts e artes criativas atendendo briefings e dirige a produção da arte final.

17. Analista de Pesquisa de Mercado

Planeja e elabora questionário para pesquisa quantitativa ou qualitativa, define metodologias e amostras. Analisa resultados, consolida informações, estuda tendências e concorrência e acompanha reuniões de briefing com clientes ou diretoria, a fim de apresentar propostas de melhorias e desenvolver estratégias de negócios.

18. Analista de Negócios

Analisa demanda e necessidades dos clientes, levanta requisitos, define escopo e avalia os processos de negócios. Estuda tendências, concorrência e mercado na busca das melhores oportunidades de negócio alinhado a estratégia da empresa.

19. Publicitário

Planeja e organiza campanhas publicitárias, dirigindo e coordenando a redação dos textos e a elaboração dos trabalhos gráficos, plásticos e outros de expressão artística, para promover pela imagem, pela palavra ou pelo som as qualidades e a utilização de mercadorias, equipamentos e serviços da empresa.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, vamos mostrar nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para analista de Marketing Digital.

CONTABILIDADE PARA ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades do analista de marketing digital?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

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  • Registro de marcas para analista de marketing digital.
  • Parcelamentos na Receita Federal do Brasil;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

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Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

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