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29 Livros sobre marketing digital que vão te ajudar a se aprofundar no assunto

Dicas de livros sobre marketing digital para te ajudar

Está em busca de 29 livros sobre marketing digital para melhorar seu conhecimento na área?

Então você chegou ao lugar certo!c

Aqui neste conteúdo, separamos uma lista de 29 livros sobre marketing digital que você precisa ler

Por coincidência, nós também buscamos sobre livros e outros assuntos relacionados a marketing digital e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão. 

E por que nós pesquisamos sobre estes 29 livros sobre marketing digital que você precisa ler.

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Marketing Digital, principalmente questões de Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, Gerente de mídias sociais, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de Marketing, presta consultoria na área de Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, ou é Profissional da área de fintech, ou qualquer outro tipo de parte do Marketing Digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

29 Livros sobre Marketing Digital

Uma boa opção para entender melhor sobre um assunto, é ler bastante sobre ele, para conseguir entender melhor toda a história

que existe por trás de tal assunto, e principalmente, aprender técnicas, e tudo mais.

Pensando nisso, relacionamos uma lista da Rock Content para te ajudar nisso.

Confira o conteúdo abaixo:

1. Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends And Friends Into Customers

Autor: Seth Godin

O livro trata especialmente sobre uma ferramenta fundamental do Marketing Digital: o e-mail marketing. Ele aborda a eficiência do método e ressalta o valor de ter a permissão explicita do consumidor para receber propaganda, como boletins informativos e similares.

É um relacionamento “business to consumer”, mas que parte do cliente, que inicia o contato de acordo com o que ele deseja.

Há algum tempo se dizia que essa estratégia cairia em desuso, mas a verdade é que ela se mostra mais eficiente do que nunca.

2. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor: Philip Kotler

Considerado o papa do marketing moderno por 12 em cada 10 profissionais, Philip Kotler mostra em Marketing 3.0 como lidar com as características e funções da nossa atual versão do marketing, onde quem dita as regras é a Tecnologia da Nova Era (leia-se: internet).

E aí, para isso, o livro fala especificamente sobre o marketing contemporâneo e do que está por vir nos próximos anos. Trata sobre o principal fator que levou a essa alteração na maneira como se faz propaganda: a evolução do cliente.

Nessa nova realidade, o profissional de marketing precisa ficar ligado com as novas tendências de consumo e atender aos novos ideais e anseios do comprador em potencial.

3. A Bíblia do Marketing Digital

Autor: Cláudio Torres

A gente sabe que nem todo livro do tipo “a bíblia de alguma coisa” tende a ser interessante. Mas esse não é o caso de A Bíblia do Marketing Digital. E o motivo é simples: seu autor, Cláudio Torres, é um sujeito que realmente manja do assunto.

Colunista de Marketing Digital de grandes sites como iMasters e Cidade do Marketing, e também mestre em Sistemas pela USP e pós-graduado em Marketing na Suécia, Torres é um dos grandes nomes do marketing para a web no Brasil e mostra em seu livro alguns dos maiores ensinamentos que ele aprendeu ao longo dos anos sobre estratégias, ações, ferramentas e mídias para a internet.

4. Epic Content Marketing

Autor: Joe Pulizzi

Mostra a importância de se levar em conta o público-alvo para conseguir mais consumidores. Ajuda a desenvolver estratégias e criar mensagens “sob medida” nas mídias sociais, Google e no que for de mais essencial na grande rede.

O autor é um verdadeiro estrategista e um grande nome sobre o tema na América do Norte.

5. Social Media ROI: Managing and Measuring Social Media Efforts in Your Organization

Autor: Olivier Blanchard

O livro ajuda a usar a tecnologia para aumentar sua relação com o cliente.

Mostra as melhores práticas, estratégias, execuções, planejamentos, análise e diversas variáveis do Marketing Digital, especialmente nas redes sociais.

É um volume que promete dar soluções práticas para atrair seguidores e definir métricas para ajudar sua marca a ganhar mais valor.

6. Contagious: Why Things Catch On

Autor: Jonah Berger

Um best seller nos Estados Unidos, esse livro tenta mostrar as razões que fazem algo se tornar popular ou não.

O autor dedicou a última década para tentar desvendar porque algumas histórias se tornam virais, porque alguns itens são campeões de vendas e mostra que há uma ciência por trás da transmissão social.

Além disso, conta casos inspiradores e mostra como você pode fazer seu produto dar certo.

7. A Cauda Longa

Autor: Chris Anderson

Apesar do conceito da Cauda Longa — que resumidamente é a transformação de um mercado focado em produtos e serviços de massa para um mercado centrado em nichos — não ser nada novo (afinal, ele já é estudado desde os anos 40!), foi graças ao artigo e, principalmente, ao livro do jornalista Chris Anderson, ex-editor da revista Wired, que o termo se popularizou.

8. A Revolução das Mídias Sociais

Autor: André Telles

Não dá para pensar em Marketing Digital sem pensar nas redes sociais. Elas são parte importante da realidade da vida de quase todas as pessoas e isso influencia fortemente a maneira com a qual elas consomem.

O autor mostra de forma inteligente como usá-las a favor dos seus resultados e dá exemplos interessantes, como o do presidente americano eleito com ajuda dessas mídias, Barack Obama.

9. Guia definitivo do e-mail marketing

Autor: DJ Waldow e Jason Falls

A obra definitiva sobre essa tática essencial de fazer dinheiro: o e-mail marketing.

Ela não só possui um retorno muito bom, como também é praticamente de graça.

Ensina como criar as mensagens mais atraentes para seu público-alvo e fala das formas de integrar essa ferramenta com as redes sociais.

10. Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans e Followers

Autor: Jeff Rohrs

Leitura obrigatória para quem trabalha com propaganda ou marketing de conteúdo.

O livro fala sobre a produção de temas relevantes, mas o foco é no quanto as empresas estão efetivamente aproveitando a oportunidade de desenvolver suas mídias.

As plataformas mais famosas são citadas (Twitter, Facebook, LinkedIn, Tumblr, YouTube, entre outros) e o potencial de atrair consumidores e manter audiência de cada uma é analisado em minúcias.

Além disso, o autor dá dicas para profissionais de marketing de agências e empresas.

11. Dataclisma: Quem somos quando achamos que ninguém está vendo

Autor: Christian Rudder

Também responsável pelo OkCupid, um dos maiores sites de relacionamentos da internet lá do meio dos anos 2000, Christian Rudder fez sua estreia na literatura em 2014 com esse “Dataclisma: Quem somos quando achamos que ninguém está vendo”, um livro onde ele usa alguns dados do seu antigo projeto para mostrar ao leitor como funciona o comportamento das pessoas na internet — e como esse comportamento às vezes é bem diferente daquele que as pessoas dizem ter de verdade.

12. Content Inc

Autor: Joe Pulizzi

Criador do Content Marketing Institute, uma das maiores empresas de treinamento de marketing de conteúdo do mundo, Pulizzi mostra em Content Inc (que podemos traduzir como Conteúdo S.A) como foi que ele montou a sua empresa e como aplicou todo o conhecimento de Marketing Digital para fazer dela um baita sucesso em apenas 6 passos que o próprio leitor pode tentar seguir.

13. Nocaute

Autor: Gary Vaynerchuk

Até alguns anos atrás a mídia tradicional (leia-se TV, rádio e revistas) era uma espécie de ringue em que as empresas davam socos atrás de socos publicitários na audiência por meio de anúncios invasivos e forçados.

E em uma época onde a diversidade de canais não era das melhores, pouco restava para o público a não ser levar todos esses golpes.

Só que aí veio a internet e o Marketing Digital e tudo isso mudou.

Agora, qualquer empresa que queira se dar bem no mercado precisa entreter e ser útil para o público e não apenas brigar com ele.

Pelo menos é isso que o russo Gary Vaynerchuk ensina em Nocaute.

14. A/B Testing: The Most Powerful Way to Turn Clicks Into Customers

Autor: Dan Siroker

Durante a corrida presidencial de 2008, Barack Obama conseguiu aumentar em mais de 40% a quantidade de doações para a sua campanha através de algo relativamente simples: um teste A/B feito em seu site que apontou qual texto, foto e até cor de botão de ação gerava mais resultados.

Gostou desse case? Pois então você vai adorar A/B Testing: The Most Powerful Way to Turn Clicks Into Customers, um livro escrito por Dan Siroker, responsável por fazer esse teste da campanha de Obama, onde o autor mostra não só a importância dos testes A/B para qualquer ação de Marketing Digital quanto algumas dicas de como fazer isso em seu próprio site.

15. O sinal e o ruído

Autor: Nate Silver

Trabalhar com Marketing Digital é trabalhar com informação. E isso é bem óbvio.

Porém, como filtrar a boa informação, que pode indicar um bom caminho para a estratégia do seu negócio, de uma furada daquelas?

É isso que o estatístico Nate Silver tenta ensinar em O sinal e o ruído, um dos livros de Marketing Digital mais importantes publicados aqui no Brasil pela editora Intrínseca e que mostra como podemos interpretar os dados e informações de forma realmente útil para as nossas empresas e até para a vida pessoal.

16. Remote: Office Not Required

Autor: Jason Fried

Trabalhar com Marketing Digital muitas das vezes significa trabalhar remotamente — principalmente quando a sua cidade não conta com bons programadores, designers, redatores ou planners.

E para esses casos, saber como operar e organizar as tarefas remotamente é algo mais do que importante.

É aí que entra Remote: Office Not Required, novo livro de Jason Fried, có-fundador da 37signals, empresa responsável pela plataforma Basecamp, e também autor do best-seller Re-Work.

Nele, Fried ensina não apenas como é, sim, possível trabalhar perfeitamente no modelo Home Office como também como usar as plataformas digitais para otimizar o trabalho e vender seus produtos na internet sem precisar de um escritório físico.

17. Microtendências

Autor: Mark J. Penn

Um dos responsáveis pela estratégia de comunicação da campanha de Hillary Clinton ao governo dos Estados Unidos, Mark J. Penn é também o autor de Microtendências, livro de 2008 onde ele aborda um tema muito interessante (principalmente para quem cria campanhas de marketing de olho nos números do Analytics): as microtendências.

Para o autor, qualquer profissional de marketing, seja on ou offline, precisa ficar atento a esses microcomportamentos de pequenos grupos que, não raro, acabam, posteriormente, impactando as opiniões e ações de outros grupos maiores.

18. Não me faça pensar: uma abordagem de bom senso à usabilidade na web

Autor: Steve Krug

Considerado um dos livros de Marketing Digital mais importantes para os web designers, para os programadores e planners, não me faça pensar, de Steve Krug, mostra a importância de criar páginas para a internet onde o usuário não tenha que pensar demais na hora de navegar por elas através de bons elementos de interação.

E muito se engana quem pensa que nesse tema só tem design envolvido!

Para que um site realmente seja fácil de ser navegado, Krug aponta a necessidade de se construir bons textos para todas as telas, realizar testes A/B e também investir em bons programadores que consigam deixar os projetos leves e fáceis de serem acessados em qualquer dispositivo.

19. Sundae de Almôndegas

Autor: Seth Godin

Importantíssimo para qualquer profissional de marketing, Sundae de Almôndegas, também do guru Seth Godin, fala justamente de como o Marketing Digital não serve para todo tipo de negócio nem todo tipo de empresa.

Pois é: segundo Godin, um dos aspectos mais importantes para quem trabalha com planejamento de Marketing Digital é justamente entender quando uma empresa realmente tem a lucrar com a web e, se não for o caso, se é possível reinventá-la para que ela lucre de fato com a internet em outro momento.

Muito indicado principalmente para quem trabalha com clientes de ticket extremamente alto ou até mesmo governamentais.

20. Regras de Conteúdo

Autor: Ann Handley

“O conteúdo é rei”. Talvez essa frase só não seja mais batida do que “2016 é o ano do mobile” e “a internet é a rede mundial de computadores”. No entanto, isso não quer dizer que ela não seja verdade.

E é justamente sobre o fato do conteúdo ser o rei da atualidade que fala o livro Regras de Conteúdo.

Como Criar Excelentes Blogs, Podcasts, Vídeos, e-Books, Webinários (e Muito Mais) que Atraiam Clientes e Impulsionem Seu Negócio, um verdadeiro manual onde a autora Ann Handley mostra como usar o (bom) conteúdo para fazer novos negócios e como que grandes marcas como Coca-Cola, HBO e Netflix tem usado isso a favor de suas marcas.

21. Economia Compartilhada

Autor: Robin Chase

Há 15 anos não existia Airbnb e nem Uber. No entanto, lá nos Estados Unidos já existia o Zipcar, um sistema de compartilhamento e aluguel de carros que em 2014 foi comprado por 500 milhões de dólares. Em dinheiro!

Pois em Economia Compartilhada, livro escrito pela norte-americana Robin Chase (fundadora do Zipcar), a autora conta não apenas a história dessa empresa criada por ela como também estuda a participação da sociedade nesse novo modelo de economia e como as plataformas colaborativas e os especialistas de Marketing Digital podem lucrar e aproveitar das características dela.

22. A Startup Enxuta

Autor: Eric Ries

Sabe aquele tipo de livro que quando é lançado faz tanto sucesso que acaba se tornando uma referência para o meio? Esse é o caso de A Startup Enxuta do empreendedor Eric Ries.

Nele, Reis — que realmente fez carreira no Vale do Silício e não foi nenhum menino do Vale —, mostra como aprendeu na marra algumas lições de empreendedorismo e como fazer com que um negócio (digital ou não) possa, através de pesquisa e teste, criar novos e inovadores negócios, prototipar e executar o quanto antes.

Agora, é importante deixar claro uma coisa: para o autor, a maior parte das inovações da atualidade vem de pequenas e médias empresas, não das grandes.

Por isso, esse livro é tão importante até mesmo para quem está começando ou apenas querendo empreender.

23. Free – grátis, o futuro dos preços

Autor: Chris Anderson

Jornais com acesso grátis pela internet, aplicativos grátis, sistemas grátis, em um mundo onde tudo é grátis como é possível que uma empresa ganhe dinheiro?

É exatamente isso que Chris Anderson (aquele mesmo da Cauda Longa) tenta mostrar em Free: grátis: o futuro dos preços, um livro de 2008 e com pouco mais de 280 páginas onde o jornalista aponta não apenas casos de marcas que se deram bem, mesmo “dando” alguns serviços de graça, como também maneiras de lucrar com um modelo que ele chama de freemium — quando algo é oferecido gratuitamente, mas as pessoas pagam para ter alguns recursos adicionais.

24. Obrigado pelo Marketing

Autor: Vitor Peçanha

O livro de Vitor Peçanha, um dos fundadores da Rock Content, aborda sobre a expansão das estratégias de Marketing de Conteúdo e de que forma elas têm se consolidado no mercado.

Pensando nisso, o autor reuniu um conjunto de técnicas e práticas recomendadas para o sucesso de uma estratégia de conteúdo e conta com os seus anos de experiência na área para descrever cada um desses aspectos de forma clara e objetiva.

25. Wikinomics

Autor: Anthony D. Williams e Don Tapscott

Wikinomics, de Anthony D. Williams e Don Tapscott é focado em algo extremamente útil e importante para os profissionais de Marketing Digital: a economia colaborativa.

Usando exemplos conhecidos, como do Linux e da Wikipédia, os autores apresentam vários cases de empresas e projetos que se deram bem ao utilizar sistemas colaborativos para gerar receita e inovação.

Além, é claro, de apontar formas dos profissionais de marketing aproveitar esse modelo de produção para criar campanhas e promoções mais imersivas e inspiradoras para seus clientes.

26. The Content Code

Autor: Mark W. Schaefer

O livro The Content Code descreve seis fórmulas de sucesso para alavancar uma estratégia de marketing de mídia social. Ele abrange conceitos como psicologia aplicada em ações de compartilhamento e conversões.

O autor oferece centenas de ideias que podem ser utilizadas por empresas de qualquer tamanho, segmento e orçamento para potencializar seus esforços de Marketing Digital.

27.  2,000 Social Media Marketing Tricks

Autor: Invictus Media

Quem trabalha com Marketing Digital sabe a importância de manter a presença da marca nos canais de comunicação em que a persona do negócio está.

Você não deve perder tempo se perguntando quando é o momento certo de se aventurar pelas mídias sociais. As marcas que não estão presentes nesses pontos de contato, certamente, ficarão para trás no mercado.

Com o livro 2,000 Social Media Marketing Tricks, os leitores podem conferir dicas imperdíveis para alcançar sucesso nas plataformas de mídia social mais relevantes na atualidade — Facebook, Instagram e YouTube, por exemplo.

28. Content Machine

Autor: Dan Norris

Content Machine descreve estratégias para usar o marketing de conteúdo na construção de negócios relevantes e com o mínimo de investimento.

Ensinando os principais fundamentos do Marketing de Conteúdo, como oferecer peças de valor para a persona e criar materiais específicos para cada etapa do funil de conversões, esse livro oferece uma grande oportunidade para as empresas se destacarem na multidão.

29. Data-Driven Marketing: The 15 Metrics Everyone in Marketing Should Know

Autor: Mark Jeffery

A cultura data driven veio para ficar. Por meio da análise de dados precisos, é possível criar estratégias mais acertadas e acompanhar os resultados para atuar sempre de forma proativa.

O livro Data-Driven Marketing é um guia claro e convincente dessa abordagem.

Foi desenvolvido com base em uma pesquisa da Kellogg School of Management e aborda 15 métricas que devem ser acompanhadas nesse processo.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, vamos mostrar nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para analista de Marketing Digital.

 

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  • Assessoria e consultoria tributária;
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Atendemos em todo Brasil.

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É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

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Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

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Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

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Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

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Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

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