Você conhece a história da Nimo TV, uma plataforma de streaming que melhora o dia de muitas pessoas?
Se você está pesquisando sobre toda a grande história da plataforma de streaming Nimo TV, você está no lugar certo.
Relacionamos uma ótima explicação do site EveryBodyWiki, para você entender melhor.
Neste conteúdo você poderá entender toda a trajetória desse projeto.
Poderá aprender lições e extrair muita informação de qualidade capaz de inspirar você em seu projeto e na sua história.
Quem sabe algum dia estaremos aqui contando a sua história?
Conheça a história dessa plataforma super conhecida de streaming: A Nimo TV.
Nós, do escritório Francel Menezes contabilidade, prestamos assessoria tributária e empresarial para empreendedores digitais, que consideramos como aqueles que não só trabalham pela internet, mas aqueles que criam e desenvolvem projetos e ideias digitais.
Adoramos conhecer projetos, ideias e pesquisamos muito sobre essas histórias de sucesso, por isso tivemos a intenção de criar este artigo, como inspiração para todos.
Introdução
Lançada em outubro de 2012 na China, a Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos a eSports. Atualmente está disponível para computadores, iOS e Android
Sua História
Em 2018 a Huya, empresa que criou o aplicativo, recebeu aporte de US$ 460 milhões da também chinesa Tencent, uma das companhias de tecnologia mais valiosas do mundo.
A Tencent também possui participações em estúdios como a Riot Games, Ubisoft, Epic Games, Activision Blizzard e outros.
Com esse valor, a Huya expandiu o alcance da Nimo TV para vários novos mercados, desembarcando em países como a Indonésia, Vietnã, Filipinas e também no Brasil, onde o lançamento do aplicativo de streaming aconteceu em outubro de 2018.
Com planos de ampliar atuação na América Latina, a Nimo TV abriu um escritório em São Paulo e investiu mais de US$ 10 milhões para alavancar o serviço na região em 2019.
Com a chegada nos países que ficam além do território chinês, a Huya abriu capital na bolsa de Nova Iorque, tornando-se a primeira empresa de streaming chinesa listada na NYSE.
A injeção de capital permitiu expandir as operações e trouxe números expressivos dentro do seu nicho de mercado.
Em agosto de 2018, o aplicativo contava com 280 milhões de usuários cadastrados e mais de 90 milhões de usuários ativos por mês.
Fora da China já são mais de cinco milhões de usuários ativos por mês, com uma média per capta de 60 minutos diários de audiência na versão mobile da Nimo TV.
No Brasil
O mercado de games mobile é o foco da Nimo TV no Brasil, em especial conteúdo para títulos como Free Fire, Brawl Stars, PUBG Mobile e outros.
Com a função Mobile Streaming, é possível transmitir partidas direto dos dispositivos para a plataforma da NimoTV.
O foco nos smartphones pega carona no crescimento deste segmento.
Segundo pesquisa da NewZoo, os jogos para tablets e smartphones representam 45% da renda da indústria dos games, gerando uma receita US$ 68,5 bilhões no ano.
Dados mais recentes do site GamingScan (fev/2020), apontam que os jogos para celular continuam sendo o maior segmento de mercado na indústria de games, com uma estimativa de 36% da arrecadação das empresas do ramo em 2019.
No Brasil, segundo a PNAD contínua, uma pesquisa trimestral do IBGE, 71,01% das pessoas possuem seu próprio celular.
Assim como nos outros países onde a Nimo TV desembarcou, a estratégia de marketing no Brasil envolve patrocínios a influenciadores, pro players, times de eSports e campeonatos oficiais no país.
“Vimos no Brasil uma oportunidade de crescimento.”
Os brasileiros estão entre os mais apaixonados por games do mundo.
“Desde o final do ano passado, quando começamos a fazer testes no mercado local, percebemos um aumento na demanda por streaming de games, principalmente mobile, onde a Nimo TV espera investir cada vez mais”. Declarou Wei He, Chefe de operação da Nimo TV.
Hoje a Nimo TV patrocina times nacionais como INTZ e Black Dragons, e conta com pro players como Piuzinho e El Gato, ambos streamers de Free Fire, para impulsionar o nome da plataforma.
Outro destaque fica com a equipe da LOUD, presente em peso na plataforma com todos os seus influenciadores incluindo Bruno “PlayHard” Bittencourt, que realiza transmissões ao vivo exclusivamente na plataforma.
No Brasil, a audiência para eSports cresceu 20% de 2018 para 2019, somando 21,1 milhões de fãs.
Isso coloca o país em terceiro lugar no ranking mundial de fãs da categoria, ficando atrás somente da China (70 milhões de fãs) e dos Estados Unidos (22,4 milhões).
Em agosto, a Nimo TV contratou novos streamers, incluindo o time The Boys, de Fortnite, e o grupo Buíque, de Grand Theft Auto V, mostrando preocupação em expandir a base de talentos para além de Free Fire.
Todos esses esforços se converteram em grandes números: mais de 30 milhões de downloads do aplicativo apenas em celulares com sistema operacional Android, 15 milhões de usuários ativos mensais e média de 45 minutos de tempo assistido por usuário, tornando a Nimo TV número 1 de audiência no segmento mobile.
Recrutamento
Uma das ações mais eficientes e inovadoras da Nimo TV está nos variados eventos de recrutamento.
Nele, streamers são convidados a cumprirem missões, em sua maioria voltados para números de audiência, em troca de recompensas na plataforma.
O evento de Call of Duty Mobile, por exemplo, contou com a participação de milhares de streamers.
Funções
Para se sobressair em um mercado disputado como o de streaming, a Huya investiu em diversas tecnologias de ponta.
Uma delas é o serviço chamado “Mobile Streaming”, que permite transmissões ao vivo direto do smartphone para o aplicativo da Nimo TV.
Além disso, algumas das tecnologias disponíveis no aplicativo são: “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open” e “Full Link Monitoring”.
Com isso a Nimo TV consegue transmitir seus conteúdos em alta definição para os usuários, abrir os vídeos de forma rápida, sem um tempo excessivo de buffer e resolver problemas na transmissão com agilidade através do “Full Link Monitoring”.
Saiba mais sobre as funções do aplicativo da Nimo TV:
• Mobile Streaming: possibilita a transmissão de sessões ao vivo do celular direto para o canal da Nimo TV.
• Ultra HD Broadcasting: experiência de alta resolução com qualidade de 1080p full HD.
• Video Second Open: reveja os vídeos de seu streamer favorito em modo offline.
• Full Link Monitoring: monitora em tempo real problemas de transmissão e suas causas. Com isso, é possível oferecer uma solução rápida e proporcionar uma transmissão de qualidade.
• In App Clip: grave um clipe de até 30 segundos de seu canal favorito e compartilhe com seus amigos.
Conteúdo
A Nimo TV possui vasto conteúdo dos principais jogos eletrônicos do mercado, como a transmissão de sessões ao vivo (“streaming”) de jogos populares como Counter-Strike GO, DotA 2, PUBG Mobile, League of Legends, Fortnite, Apex, Free Fire, Call of Duty Mobile, GTA 5 e diversos outros, divididos em centenas de canais.
Também conta com a exibição de campeonatos de eSports e talk shows voltados para a cultura gamer.
Existem ainda canais voltados para conteúdos não gamer através da aba chamada Lifestyle, que exibe programas de influenciadores que falam sobre seu dia a dia e interagem com seus seguidores.
Há um centro de seleção de streamers e eventos locais organizados através das redes sociais, que visam encontrar novos contribuidores com potencial para atrair audiência para a plataforma em cada país onde ela foi lançada.
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